M2sys

Conselheiro Dantas, 286 – Prado Velho
Curitiba, PR – 80220-190
Tel.: +55 41 3077-2898

M2Sys desenvolve solução móvel para a venda de seguros

27 Jun M2Sys desenvolve solução móvel para a venda de seguros

#M2sysTecnologia10Anos

24/06/2016

Chega ao mercado uma solução para o preenchimento de propostas de seguros que permite ao corretor capturar todos os documentos físicos do cliente através da câmera do seu celular, dispensando a necessidade de deslocamentos para fotocópias e autenticações.

Desenvolvida pela empresa brasileira M2Sys, a aplicação responde a todas as condições gerais estipuladas pela Susep para a autorização do contrato de emissão de apólice. Além de habilitar o celular como um scanner, a aplicação dispõe dos formulários necessários para o preenchimento da proposta de seguros e cria uma pasta particular para cada operação realizada pelo corretor.

A solução é compatível com as disposições da resolução 4474 do Banco Central, que estabelece normas de validade para a digitalização e guarda de documentos com finalidade financeira.

De acordo com Roberto Schmaltz, diretor da M2Sys, o desenvolvimento do produto surgiu da necessidade de bancos e corretoras de seguros de agilizar o processo de captação de propostas e de otimizar a força de trabalho dos corretores que, em geral, ficam sobrecarregados de atividades burocráticas que interferem no desempenho de vendas.

“Nossa proposta é dar o corretor as condições de fechar a proposta com o cliente no tempo mais rápido possível e com o maior conforto. Acreditamos que a captura móvel de documentos e dados pode aumentar em até 35% a produtividade desses profissionais”, afirma o executivo.

A câmera do celular também é empregada para bater a fotografia do segurado e dos bens (em caso de seguro de bens materiais), documentando as características declaradas no documento bem como as condições de conservação, por exemplo, do veículo ou do imóvel objeto da proposta.

A própria solução da M2Sys é capaz de realizar uma checagem primária quanto aos documentos (do bem e do segurado) através de uma tecnologia avançada de OCR (Reconhecedor de Caracteres Opticos, no acrônimo em Inglês). Este OCR também analisa parâmetros de checagem como contraste cores, posição das informações na peça física, padrões gráficos de documentos e codificações digitais presentes nas cédulas.

Após preencher a proposta diretamente do celular, o corretor captura a assinatura física do cliente que é confrontada pelo sistema com as constantes dos documentos por ele fornecidas(RG, CNH, CPF etc). Uma cópia final da proposta pode ser enviada para o celular ou email do cliente, enquanto o pacote completo do processo segue por meio eletrônico para uma central de processamento por imagem mantida pela M2SY. Nessa central, todos os documentos são consolidados e, caso necessário, submetidos a uma rechecagem manual por operadores especialmente preparados.

“Esse modelo híbrido de automação do processo – com a captura descentralizada dos dados e o processamento das imagens a cargo da nossa central – já vem ajudando os maiores bancos do país a realizar operações como o processamento de cheques e abertura de contas por meio digital. Agora, com a universalização dos smartphones, nada mais natural que estender estes recursos para a força de vendas de seguros”, comenta Márcio Guariente, também diretor da M2Sys.

Na avaliação de Márcia Ganho, consultora da M2Sys, a digitalização da venda de seguros fortalece não apenas o marketing e a logística desse negócio, mas aumenta também a consistência dos dados e a rastreabilidade dos processos.

“Além disso, fica muito mais fácil a checagem de informações declaradas pelo cliente, já que a aplicação pode opcionalmente estar conectada a bases de dados públicas e privadas para efeito de conferência online”, conclui a consultora.

Fonte: Fabiana Nogueira – PressConsult

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.