M2sys

Conselheiro Dantas, 286 – Prado Velho
Curitiba, PR – 80220-190
Tel.: +55 41 3077-2898

Investimento em TI pelos bancos tem contribuído para o crescimentos dos canais digitais

28 Jul Investimento em TI pelos bancos tem contribuído para o crescimentos dos canais digitais

O mobile banking segue em franca expansão no Brasil. Somente no ano passado, foi registrado 11,2 bilhões de transações bancárias via internet, um crescimento de 138% em relação a 2014, quando 4,7 bilhões de operações foram feitas pelos clientes. Em 2015, o canal se transformou no segundo preferido pelos clientes para transações bancárias, tendo uma participação de 21% no total das operações. Os dados são da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2015, realizado pela consultoria Deloitte.

No ano passado, o Brasil já contabilizava 33 milhões de contas ativas com o recurso mobile, um crescimento significativo de 32% em relação ao ano anterior. Já as contas com internet banking saltaram de 56 milhões, em 2014, para 62 milhões, em 2015, segundo o levantamento. Este crescimento do uso dos canais digitais se explica, a princípio, pelo crescimento do acesso à internet no Brasil e pelo uso de smartphones cada vez mais frequente de pela população brasileira.

Outro fator primordial para o crescimentos dos canais digitais é relacionado a indústria, já que os bancos têm funcionado como um importante indutor em inovações tecnológicas, preocupando-se cada vez mais em trazer comodidade aos seus clientes. De acordo co o estudo, o Brasil ocupa, com base na proporção do PIB (Produto Interno Bruto), o 7º lugar em gastos com tecnologia da informação no setor bancário, e é o país entre os BRICs que mais investe em TI proporcionalmente ao tamanho da economia.

A pesquisa da FEBRABAN revela ainda que os investimentos e as despesas em TI somaram R$ 19,2 bilhões em 2015. Desse total, 44% foram destinados a software, 35% a hardware, e 20% a telecom. No Brasil, o setor bancário é responsável por 13% dos investimentos e despesas feitas em tecnologia da informação, mesmo percentual que a estatística mundial.

A M2sys, que há 10 anos vem atuando junto às instituições financeiras oferecendo soluções inovadoras para o setor, apresentou recentemente ao mercado uma solução inédita de mobile banking que viabiliza a abertura de conta corrente por celular, garantindo que o correntista possa mandar todos os documentos, fotos e assinatura caligráfica a partir do próprio smartphone e em total conformidade comas regras do Banco Central.

Com informações do Portal da FEBRABAN

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.