Matriz
Rua Francisco Sbrissia, 50 – Centro
Quatro Barras, PR - 83420-000
Tel.: +55 41 3891-0904

Filial
Quadra C1, Edifício Trade Center, Sobre Loja 4,5 e 6 – Taguatinga Centro
Brasília, DF – 72.010-010
Tel : +55 61 – 3348-8400

Filial e Escritório Comercial
Funchal, 203 (Edifício Cond Concord), 1 andar coj 11
São Paulo, SP – 04.551-904
Tel : +55 11– 4858-2820

M2Sys inaugura núcleo de Inovação

31 out M2Sys inaugura núcleo de Inovação

 

A M2Sys acaba de inaugurar o seu Núcleo de Inovação em Processamento por Imagem e anuncia a nomeação do estatístico, engenheiro de software e especialista em documentação digital João Rotta como executivo responsável da área. João Rotta explica que a principal atividade do Núcleo será garantir a evolução permanente das atuais plataformas da M2Sys para a captura, conferência, registro, autenticação e rastreamento de documentos fim a fim, além de buscar novos paradigmas para a exploração de recursos do smartphone em processos de documentação ou transações por imagem.

A M2Sys é pioneira em tecnologia de captura e processos digitais de documentos como cheques, boletos, apólices de seguro e documentos não bancários. Em sua central de processamento por imagem, que emprega cerca de 500 pessoas, a M2Sys processa anualmente mais de 4 milhões de documentos de bancos, governos e empresas de vários ramos.

Para o novo Núcleo de Inovação, a M2Sys alocou cerca de 10 colaboradoras de suas áreas de desenvolvimento, além de envolver outros profissionais das demais equipes, em atividades de apoio aos projetos. De acordo com Márcio Guariente, Diretor Executivo da empresa, uma das vantagens desse grupo está em poder contar com testes de campo em escala real inigualável por qualquer outra empresa nacional que se dedica ao desenvolvimento de sistemas. “Podemos criar um protótipo e testá-lo, “em casa”, numa escala de centenas ou até milhares de transações”, afirma Guariente.

Entre as soluções já em produção que a M2Sys arrola como inovadoras, está um sistema de fim a fim para a abertura de conta corrente pelo celular (hoje já empregada por bancos brasileiros) que utiliza a câmera do smartphone para capturar documentos, realizar os ajustes tecnológicos necessários à qualificação das imagens, colher a biometria de face (selfie), acionar outros dispositivos de controles, de acordo com o que determina a nova lei de abertura de contas digitais (BACEN 4480), além de possibilidades de coleta de assinaturas e outros.

Segundo Roberto Schmaltz, também Diretor Executivo da M2Sys, são grandes os desafios da documentação por dispositivo móvel, uma vez que o registro de imagem via celular sofre diversos tipos de distorções, resultando em imagens inconsistentes. “A missão do Núcleo de Inovação é atender todos os requisitos do negócio, garantira uma boa experiência do usuário e ao mesmo tempo cumprir as exigências de compliance do Banco Central, órgãos de Governo e Entidades privadas”, comenta Schmaltz.

Experiência de João Rotta

Antes de assumir o cargo de Diretor de Inovação, João Rotta vinha atuando como consultor em processos de inovação móvel na M2Sys desde junho de 2015. Em seus mais de 20 anos de carreira, João Rotta liderou inúmeros projetos estratégicos na área junto a empresas líderes em processamento por imagem, como ABBYY e Recognition.

João Rotta é titular de uma das raras patentes de tecnologia na área de documentação digital no Brasil, tendo obtido em 2008 o registro de sua invenção “CQI – Controle de Qualidade de Imagem”. Rotta é formado em estatística e engenharia de software.

 

Fonte: Press Consult Assessoria de Imprensa

No Comments

Post A Comment